Com o objetivo de explorar a
contação de histórias como uma estratégia de
ensino-aprendizagem lúdica envolvendo os
alunos a uma nova língua, os 1° anos do Ensino Fundamental
Anos Iniciais realizaram a primeira hora do conto em inglês “The Flower”, no dia 23 de fevereiro,
com a professora Rúbia Lauermann.A
proposta ocorreu dentro das salas de aulas, com a ilustração da história com
imagens de E.V.A e giz. Primeiramente, a professora apresentou as imagens aos
alunos, depois contou a primeira parte da história em inglês, parando para
interagir com os alunos sobre o que acontecia na mesma. A seguir, a professora
expôs a segunda parte da narrativa, para finalizar a proposta os alunos relataram
suas emoções diante do texto e ilustraram a história em duas partes, o que mais
gostou e o que menos gostou do relato. A aluna Giovana Campaner de Felipe relatou ter gostado da narrativa quando
a flor estava feliz com seus amigos, e achou triste quando a flor perdeu as
pétalas.
Comunidade Educativa