Ensino Híbrido nas aulas de Matemática

Pensando em novas metodologias de ensino que despertem um maior interesse e aulas mais participativas, a professora Regiane Maldonado vem aplicando em suas aulas no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, o ensino híbrido, método que alterna momentos em que o aluno estuda sozinho - em geral em ambiente virtual - e em grupo, quando interage com seus colegas e o professor. No dia 31 de março, nas turmas dos sextos anos, com o conteúdo formas planas e espaciais, um recurso utilizado pela professora foi a "rotação". A turma foi dividida em várias estações com atividades diferentes, mas que se complementavam, em que pelo menos uma delas fazia o uso de plataforma digital. Com esta metodologia o professor também assume um novo papel, pois deixa de ser a primeira fonte de informação e conhecimento e passa a ser o mediador da aprendizagem dos alunos, e sendo assim, o aluno passa a ser o protagonista de sua aprendizagem, tendo mais chances de aprender da maneira que melhor funciona para ele. Equipe Pedagógica.

  Galeria de Fotos (clique sobre as fotos para aumentá-las):