Crianças da Educação Infantil aprendem sobre grandezas brincando com potes de medida

Os educandos do Infantil 3B do INSA Cambé, desenvolveram em sala de aula uma proposta de organização de potes da área de Matemática. A turma foi organizada em duplas e primeiramente foi proposto para brincarem livremente com o material por um tempo e logo após a exploração que organizassem os potes. No entanto, para que as crianças pudessem pensar sobre a atividade, problematizamos e levantamos várias hipóteses. Depois de organizados, sugerimos que sinalizassem quais as diferenças de um objeto em relação ao outro e porque organizaram os objetos daquela maneira, desta forma puderam chegar e concluir suas hipóteses. Esta proposta teve por objetivo, ampliar o aprendizado sobre o eixo de grandezas e medidas (maior e menor) dando o direito aos alunos de perceberem e compararem as duas grandezas. Esta atividade, assim como outras planejadas com tal intencionalidade, contribuem para a construção do conceito de maior e menor. Professora Miriam Salvalagio Vidoto Porto – Infantil 3B

  Galeria de Fotos (clique sobre as fotos para aumentá-las):