ENTRANDO EM CAIXAS... DIVERSÃO COM CAIXAS DE PAPELÃO!

Com o objetivo de desenvolver o conceito de medidas e percepção espacial, a professora Camila, realizou com o Infantil III uma atividade proposta pelo caleidoscópio de matemática: “entrando em caixas”. Durante a brincadeira, as crianças puderam observar os diferentes tamanhos: pequenas, médias e grandes. Qual é a maior caixa? E a menor? Em qual caixa seu corpo cabe inteiro, ficando todo escondido? E em qual delas não conseguiriam entrar? E assim as crianças puderam observar, questionar e pensar nas resoluções de problemas. As crianças levantaram várias possibilidades e hipóteses em relação à capacidade das caixas e ao tamanho do corpo de cada amigo da sala. Após essa exploração, cada um brincou livremente usando a imaginação e curtindo pra valer a atividade “entrando em caixas”. Por meio desta proposta as crianças puderam perceber que medir é comparar duas grandezas do mesmo tipo, assim como puderam medir a capacidade utilizando unidades não padronizadas. Professora Camila Zirondi Piveta

  Galeria de Fotos (clique sobre as fotos para aumentá-las):