9º Anos do INSA aprendem equações do 2º grau através de metodologias de estações

O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora de Cambé – PR busca inovar e enriquecer o trabalho realizado com o uso de metodologias diferenciadas e ativas, ou seja, uma metodologia que enfatiza o uso das tecnologias para o aprimoramento do aprendizado, de modo que o professor possa utilizar melhor o seu tempo em sala de aula em atividades interativas com seus alunos ao invés de gastá-lo apenas apresentando conteúdo em aulas expositivas tradicionais. Nos dias 24/04/2017 e 25/04/2017 a professora Tatiana Aleixo trabalhou um novo conteúdo de Matemática, equações do 2º grau, com as turmas de 9os anos do ano do Ensino Fundamental II,utilizando a estratégia do Ensino Híbrido com a metodologia de estações. Com essa metodologia, os alunos foram divididos em quatro grupos e cada grupo participou de uma atividade diferenciada dos outros grupos (vídeo, resolução de problemas, pesquisa e resumo da história de Bháskara). Segundo a professora Tatiana Aleixo “a atividade proporcionou, a troca de conhecimento, motivação por parte dos alunos, despertando a curiosidade de aprender mais e um incentivo aos alunos mais tímidos a participarem” Equipe Pedagógica

  Galeria de Fotos (clique sobre as fotos para aumentá-las):