Palavra da Diretora

Querida Comunidade Educativa, Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), Cambé –PR, venho agradecer à essa cidade e a todos que de alguma forma passaram por essa escola e aqui deixaram a sua marca e fizeram dela ser essa Instituição reconhecida pela excelência no ensino e pelo carisma do acolhimento, da oração e do espírito em família.

Sinto-me privilegiada de ter recebido a missão de ser diretora de uma Instituição que em 2019 completará 65 anos de missão escolar. Somos frutos do legado dos ensinamentos de Dom Bosco, um padre que é considerado pela igreja católica um Santo, cuja sua santidade nos ensina e inspira a ser santo.

Conforme as palavras do Reitor- Mor, Padre Ángel Fernández Artime, que para nós pertencentes da congregação Salesiana representa hoje a pessoa de Dom Bosco. Todo ano o Reitor escreve em um material denominado Estreia que se trata de um direcionamento espiritual para a família Salesiana. Nesse ano, o tema é justamente a Santidade, isto é, um modo de viver para todos, não só aos religiosos. Ser santo é cumprir seu papel como cristão e honesto cidadão. Ser santo é a primeira e mais urgente ocupação do cristão. Significa viver comprometido com tudo aquilo que é tido como "santo", no sentido de ser honesto, limpo, louvável, correto, benigno e entre outras atitudes.

Nesse ano de 2019 convido você junto com nossa comunidade educativa a buscar a santidade em um aspecto da sua vida. Pense em uma atitude, prática de vida que precisa melhorar e durante o ano, reze, ore, e busque junto a Deus vencer e crescer nesse aspecto que pode parecer pequeno diante dos homens, mas para Deus terá grande valor.

Encerro agradecendo as famílias que possuem seus filhos matriculados em nossa Instituição pela confiança de deixar seu maior tesouro conosco! Meu muito obrigada e eterno carinho.

 

Melina Tatiana dos Santos – Diretora Pedagógica