Os alunos do 8Âș ano DB e MM colocaram a “mĂŁo na massa” junto Ă  professora Jaqueline Milani para investigar a presença de amido nos alimentos.
Utilizando uma solução de iodo, eles testaram pão, batata e até ovo para descobrir onde esse nutriente tão importante para a energia do nosso corpo estå presente. A mudança de cor nas amostras não só surpreendeu, mas também despertou a curiosidade e o entusiasmo da turma!
AlĂ©m de divertida e interativa, a atividade reforçou de maneira prĂĄtica o conteĂșdo visto em sala de aula e proporcionou uma experiĂȘncia rica e significativa no aprendizado cientĂ­fico!

Este site usa cookies

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiĂȘncia, melhorar o desempenho, analisar como vocĂȘ interage em nosso site e personalizar conteĂșdo. Politicas de Privacidade