A construção de objetos tridimensionais coloca-se como uma situação-problema, nesse caso, para a construção foi preciso que os educandos levassem em consideração: o espaço, volume, proporção, equilíbrio dos materiais e que construíssem alternativas para representar janelas, torres, pontes levadiças, entre outros elementos. Todas essas hipóteses possibilitam a ampliação de saberes referentes à expressão artística e também a construção onde em conjunto buscam uma resposta.
Infantil 4A e B.
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f5-3-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f6-3-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f7-3-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f8-2-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f9-2-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f10-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f11-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f12-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f13-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f14-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f15-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f1-3.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f2-3.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f3-3-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/12/f4-3-1024x1024.jpg)