Experiência mágica das flores e das cores.
As crianças nascem apaixonadamente ansiosas por compreender tanto quanto puderem as coisas ao seu redor.
O processo pelo qual elas transformam experiência em conhecimento é exatamente igual, ponto a ponto, ao processo pelo qual aqueles que chamamos de cientistas produzem o conhecimento científico. As crianças observam, imaginam, especulam e fazem perguntas a si mesmas.
Algumas narrativas que surgiram no decorrer da experiência com as crianças do infantil 3:
“O que aconteceu com as flores?”
“O corante entrou na flor”
“A rosa bebeu água colorida”
“A flor comeu sorvete, igual o sorvete pinta a língua”.
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/06/f1-30-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/06/f2-30-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/06/f3-29-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/06/f4-28-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/06/f5-26-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/06/f6-24-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/06/f7-12-1024x1024.jpg)
![](https://insacambe.com.br/wp-content/uploads/2023/06/f8-7-1024x1024.jpg)