Violão

Pesquisa mostra que aprender a tocar um instrumento na infância melhora funções cerebrais ligadas a habilidades como memória, organização e controle das emoções.
Dar um instrumento musical na mão do seu filho ajuda a estimular o desenvolvimento neurológico dele. A constatação é de um grupo de pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos. Depois de analisar tomografias de 232 crianças entre seis e 18 anos, eles perceberam que estudar música melhora as funções executivas do cérebro, responsáveis por habilidades como memória, controle da atenção, organização e planejamento do futuro. Os especialistas constataram que o treinamento musical aumenta a espessura de uma área nobre do cérebro, o córtex, responsável também pelo controle das emoções. “O estudo dos instrumentos leva o ser humano ao nível mais complexo de concentração do cérebro, que é a atenção executiva. É preciso ter foco e disciplina para aprender a ler partituras e marcar o tempo”, explica a pesquisadora Elvira Souza Lima, especialista em neurociência e música.

A idade mínima para iniciar nas aulas de violão é a partir dos 7 anos, pois normalmente a criança já está alfabetizada e encontra mais facilidade para aprender a parte teórica necessária, para poder tocar esse instrumento.

Eventos

Os alunos, costumam fazer apresentações conforme festas e comemorações da escola, e também em eventos religiosos da nossa cidade.

Horários
Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira
17h30 às 18h20

Este site usa cookies

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Politicas de Privacidade